CREIGHTON MODEL FertilityCareTM System (CrMS)

Depois de 30 anos de muita pesquisa, o método natural de planejamento familiar CREIGHTON MODEL FertilityCareTM System (CrMS) foi desenvolvido para auxiliar a mulher a conhecer os seus ciclos e usar esta informação para planejar sua família e monitorar sua saúde ginecológica!

O CrMS baseia-se na observação padronizada e mapeamento de marcadores biológicos (secreções vaginais) que são essenciais para compreender a saúde e fertilidade da mulher. Esses biomarcadores mostram à mulher quando ela está naturalmente fértil e infértil, permitindo assim utilizar o método tanto para alcançar como para adiar a gravidez. Os biomarcadores também identificam anormalidades relacionadas à saúde da mulher. O CrMS é uma linguagem autêntica que, com poucos minutos de observações diárias, fornece à mulher uma nova visão do funcionamento de seu corpo.

Sendo um método de planejamento familiar, o CrMS pode ser usado tanto para alcançar quanto para adiar a gravidez. Na edição de junho de 1998 do Journal of Reproductive Medicine, um extenso estudo de eficácia do CrMS revelou que, para adiar a gravidez, o método possui 99,5% de eficácia quando utilizado perfeitamente, e 96,8% considerando a prática efetiva dos usuários. Já para alcançar a gravidez em casais de fertilidade normal, a eficácia é de 76% no primeiro ciclo de uso e 98% até o sexto ciclo de uso com esse objetivo.
 
 

O que as mulheres gostam no CrMS? 

  1. Possibilita auto conhecimento dos ciclos menstruais
  2. Fornece informações importantes para o diagnóstico de anormalidades na saúde ginecológica

O que os casais gostam no CrMS?

  1. Fornece um método que valoriza, respeita e entende a fertilidade combinada do casal
  2. Promove a responsabilidade compartilhada, ao contrário do que ocorre com contraceptivos
  3. Possibilita auto conhecimento dos ciclos menstruais
  4. Melhora a sexualidade e promove a ligação entre o casal
  5. Fortalece o casamento e a família; enxerga os filhos como presentes
  6. Incentiva o envolvimento do homem para apoiar e tomar decisões

Aprendendo o CrMS

FertilityCareTM CENTERS

Uma rede de FertilityCareTM Centers fornece os serviços do CrMS (www.fertilitycare.org). 

ENCONTRO INTRODUTÓRIO

Um Encontro Introdutório (individual ou pequeno grupo), no qual são explicados os fundamentos científicos, metodologia e como mapear (NaProTRACK) seus ciclos com o CrMS.
Agende um.

ACOMPANHAMENTOS INDIVIDUAIS

Ocorrem após o Encontro Introdutório. O instrutor(a) do FertilityCareTM adequa as orientações de acordo com a particularidade de cada caso. O cronograma básico contempla cinco acompanhamentos nos primeiros três meses e outros três, nos próximos nove meses.* 

* NOTA: Após os oito acompanhamentos individuais, é recomendado acompanhamento a cada seis a doze meses, de acordo com a necessidade de cada usuário. O instrutor do FertilityCareTM sempre estará disponível para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.